quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Viver num livro

Tudo começou numa tarde soalheira. Tinha ido à biblioteca requisitar um livro para ler no jardim de infância aos pequenitos. Entrei na biblioteca, alegre e sorrateira como sempre e cumprimentei a bibliotecária. Fui ver os novos livros que tinham , pois cada semana recebiam novos livros, de novos autores ou de velhos autores que tinham voltado para a escrita.


Escolhi um livro sobre os contos de Perrault. Mas, como eu gostava muito de ler, desde pequenina, não resisti a escolher um livro para mim também. Fui para a secção dos adultos. Estava a ver os novos livros quando comecei a ouvir uns murmúrios. Curiosa como sou, comecei a tirar os livros da estante, de modo a conseguir ver o que se passava do outro lado.


Mas para grande surpresa minha, não estava lá ninguém. Pensei que talvez estivesse com uma enxaqueca e que não era nada de importante. Voltei a pôr os livros na estante e ouvi novamente os murmúrios. Preocupada e curiosa, comecei a abrir os livros todos, um a um, chegando a um livro que mal o abri começou a rir-se! Pus a minha mão em cima daquela página amarelada e de repente entrei no livro! Já não estava na biblioteca, mas estava num parque!


Continua...


Myriam B.


Sem comentários:

Enviar um comentário